Games

 Top 10 dicas sobre como escrever sobre si mesmo

Muitas pessoas acham muito difícil escrever para fins comerciais e de marketing sobre si mesmos e / ou seus produtos ou serviços – muito mais difícil do que escrever sobre alguém ou algo mais . Se isso parecer familiar, continue lendo; Neste artigo, um escritor de negócios profissional compartilha suas principais dicas sobre como escrever sobre você e o que você faz de forma eficiente e eficaz.

1. Antes de fazer qualquer outra coisa, pergunte-se não o que quer dizer, mas o que deseja alcançar com o texto. Seja sincero consigo mesmo e não seja demasiado ambicioso. Uma vez que você identificou claramente seu objetivo, tenha em mente isso através do exercício de escrita. Você achará que o mantém no percurso com maior eficiência – o que você deseja alcançar deve definir o que você diz.

2. Esqueça a modéstia. Como um vendedor experiente diria, "se você não pensa que está bem, por que diabos deveria?" Igualmente, é claro que você não quer exagerar seus pontos fortes – isso pode levar a problemas quando você sempre é chamado a entregar! Mas seja realista sobre o que você pode fazer e não tenha medo de descrevê-lo de forma positiva.

3. Uma maneira útil de alcançar a dica # 2 é sair de você e se considera um produto ou melhor ainda, como uma marca . Para os fins deste exercício, você não é Mary Doe, a pessoa. Você está escrevendo sobre Mary Doe, a marca. Não é tão difícil quanto parece; Escreva na terceira pessoa para começar, se você achar isso mais confortável. Imagine que você está escrevendo sobre você sobre um colega.

4. Tenha em mente que quem lê este texto provavelmente não se importará muito com você; Eles só se preocupam com o que você pode fazer por eles. Estrutura tudo com isso em mente. Se você precisa incluir informações factuais / estatísticas (detalhes educacionais, qualificações, etc.), então certifique-se de enfiá-lo em uma caixa, portanto, realmente está separado do texto principal.

Leia mais   Tutorial: Gta san andres: como fazer o codigo das armas 3 ps

5. Sempre que possível, identifique o público que estará lendo seu texto e apontando sua escrita diretamente para eles. É possível que o "núcleo" do seu texto possa permanecer o mesmo para uma série de propósitos diferentes, com "tops e tails" individuais voltados para públicos específicos. Quanto mais relevante o seu texto é para o leitor – dizendo-lhe como você e seu serviço atendem às suas necessidades – o mais bem sucedido será o texto.

6. Primeira pessoa ou terceiro terceiro? No ponto 3, sugerimos que escreva na terceira pessoa para que seja mais fácil para você se considerar em uma luz objetiva. No entanto, há momentos em que você pode precisar apresentar seu texto na primeira pessoa – por exemplo, em uma carta ou e-mail. Tente, sempre que possível, usar a terceira pessoa – se por nenhuma outra razão que lhe dê mais margem de manobra para escrever com entusiasmo sobre você.

7. Siga as regras da escrita empresarial moderna; Mantenha simples. Use "voz ativa" em vez de "voz passiva" sempre que possível. Mantenha suas frases até um comprimento sensato e não utilize mais de três ou quatro frases por parágrafo. Use cabeçalhos cruzados e "pullouts" para quebrar o texto visualmente e permitir que o leitor apanhe os pontos principais.

8. Quando apropriado, use clipes curtos de depoimentos de clientes ou clientes existentes. Evite os bits agradavelmente banais e use frases e frases que tenham algum significado e mordida. Uma frase ou duas geralmente são abundantes – qualquer um e o leitor provavelmente apenas escave sobre isso.

9. Certifique-se de que sua gramática, ortografia e pontuação estão corretas. Embora os padrões tenham escorregado nos últimos anos, a publicação recente de "Eats, Shoots & Leaves" focalizou a atenção de todos nos bits de escrita do tekkie novamente. Os papéis desta natureza tornam seu texto, e você, parece amador.

Leia mais   TOP 10 MODS PARA MINECRAFT PE 1.0.5

10. Faça uma verificação de realidade no seu texto depois que você completou. Mostre a amigos e colegas e não pergunte se eles "gostam", mas se eles sentem que o representa de forma justa – e, se não, por que não. Em seguida, tome as opiniões de outras pessoas a bordo, mas não perca o sono sobre elas. No final do dia você provavelmente se conhece, e seu mercado, melhor do que qualquer outra pessoa. Não tenha medo de fazer julgamentos finais.

http://ezinearticles.com/?Top-10-Tips-on-How-To-Write-About-Yourself&id=11518

About the author

AdmStar