Games

 Quem são os atletas olímpicos mais famosos da história dos Estados Unidos da América?

Evelyn Ashford (100m, 200m / Atletismo)

Na segunda metade do século 20, curioso, o velocista da América Evelyn Ashford participou de quatro Jogos de Verão: Canadá 1976, Los Angeles 1984, Coréia de 1988 e Espanha 1992, depois de ganhar o direito nos Jogos Olímpicos dos EUA. No final de 1980, ela também foi membro do 1980 Olympic Squad dos EUA, que boicotou os Jogos de Moscou por razões políticas. Além de ganhar várias medalhas e prêmios especiais nos Campeonatos Mundiais e Torneios Nacionais, ela ganhou duas medalhas olímpicas durante sua carreira atletica, entre elas uma medalha de ouro nos 100 metros das mulheres nos 23º Jogos de Verão.

Thomas Burke (Atletismo)

Durante os primeiros jogos modernos na capital da Grécia, Atenas, no final do século XIX, Thomas Burke ganhou duas medalhas de ouro olímpicas : 100m e 400m, tornando-se um pioneiro na história do atletismo. Poucos anos depois, os Estados se tornaram uma potência no atletismo na Terra, ganhando inúmeras medalhas de ouro olímpicas e estabelecendo muitos recordes mundiais.

Cassius Clay (Boxe)

Nos Jogos Olímpicos de 1960, na capital italiana de Roma, o Cassius Clay, formado pelo Kentucky, conhecido como Muhammad Ali-, ganhou a medalha de ouro da Lightweight. Trinta e seis anos depois, ele acendeu a tocha olímpica para os Centennial Games em Atlanta (Georgia, EUA). Depois de sua vitória em solo italiano, ele se tornou um dos melhores boxers profissionais de todos os tempos.

Janet Evans (Natação)

Em 1988, Janet Evans foi um dos nadadores mais famosos da Terra, depois de capturar três medalhas de ouro – 400m, 800m e 400m de mistura individual – em Os Jogos da 24ª Olimpíada de Seul. Assim, um ano depois, ela ganhou o Troféu Memorial James E. Sullivan. Em 1992, ganhou outro título nos Jogos de Verão na Espanha. Durante sua carreira olímpica, ela estabeleceu sete recordes mundiais. Ela é de Fullerton, CA.

Mia Hamm (Soccer)

Leia mais   Jogo baseado no seriado Spartacus

Quase todos em todo os Estados Unidos, de Chicago e Kansas City para Miami Beach, Salt Lake Cidade e Anchorage, ouviram o nome de Mia Hamm. Por quê? Historicamente, Miss Hamm é o jogador mais importante na história do futebol americano (masculino ou feminino). Em 1991, ela rapidamente ganhou um nome como jogador de classe mundial quando sua seleção nacional entrou em primeiro lugar no Campeonato Mundial Inaugural da FIFA. Então, ela ajudou a equipe dos EUA a uma medalha de ouro no primeiro torneio olímpico de futebol das mulheres durante os 26º Jogos de Verão. Em 2004, sua equipe terminou primeiro nos Jogos de Verão em Atenas após uma medalha de prata nos Jogos de Sydney 2000. Além de aprender medalhas olímpicas e outras reuniões internacionais, ela também liderou o lado americano para a segunda Copa do Mundo da FIFA no final da década de 1990; Hamm e seus colegas americanos conquistaram o título global ao derrotar o time da República da China (PRC), 5-4, em penalti no Rose Bowl em Pasadena (CA). Hamm nasceu em 17 de março de 1972 em Selma, Alabama. Bill Clinton, o ex-presidente dos Estados Unidos, um de seus fãs.

Bruce Jenner (Decathlon / Atletismo)

Nos Jogos de Montreal de 1976, Bruce Jenner capturou o evento decathlon e estabeleceu um novo recorde mundial de 8.618 pontos durante uma batalha com Nikolai Avilov da URSS (seu principal rival), que terminou em terceiro lugar. Devido ao seu notável desempenho no Canadá, Jenner foi um dos mais populares esportistas nos anos 70.

Carl Lewis (Atletismo)

No palco mundial, Carl Lewis é um ícone esportivo devido às suas vitórias nos Jogos de Verão. Surpreendentemente, ele ganhou nove medalhas de ouro olímpicas (100m, 200m, relé de 4x100m, salto de comprimento), tornando-se um dos maiores atletas do sexo masculino no século 20, juntamente com Jesse Owens (faixa) e Nikolai Adrianov (ginástica). Além disso, ganhou 10 ouro nos torneios mundiais da IAAF na Europa Ocidental e no Japão. Ele é de Birmingham, Alabama.

Leia mais   Por que os jogos de vídeo são para todos

Edwin Moses (Atletismo)

Edwin Moses nunca perdeu uma corrida de 1977 a 1987. 122 vitórias! Durante esses anos, ele acumulou duas medalhas de ouro olímpicas (Montreal & 76; Los Angeles & # 39; 84). Moisés entrou na cena como um ícone internacional no mundo quando ele capturou os 110 metros de obstáculos dos homens nos XXI Jogos de Verão no Canadá em julho de 1976. Durante esses Jogos, ele quebrou o recorde olímpico de John Akii-Bua Com 47,64 segundos. Quatro anos depois, ele baixou seu registro pessoal para 47.13

Jesse Owens (100m, 200m, salto em comprimento / atletismo)

Jesse Owens escreveu história para os Estados Unidos da América depois de ganhar quatro Medalhas de ouro olímpicas nos Jogos de 1936 em Berlim (Alemanha). Com um tempo de 10,3 segundos (um novo recorde mundial), ele capturou os 100 m. Então, depois de derrotar Lutz Long da Alemanha, o favorito dos pesos pesados ​​em Berlim, 36, Owens entrou em primeiro lugar no salto de comprimento dos homens. Além de ganhar o ouro, no dia seguinte, ele estabeleceu um novo recorde olímpico de 20,3 segundos nos 200 m. Sob a direção de Owens, os EUA ganharam os homens com 4 x 100m com um novo recorde mundial de 39,8 segundos. Owens vem do Alabama.

[194590051] Michael Phelps (Aquatics)

Considerado como o "atleta mais destacado do século 21", Michael Phelps ganhou 14 Mais medalhas de ouro do que o total combinado de dez países em todo o mundo: a Índia (um país com um bilhão de habitantes e que fez sua estréia olímpica em 1900) Islândia, Venezuela, Arábia Saudita, Chile, Luxemburgo, Moldávia, Sudão, Brunei Darussalam e A República Socialista do Vietnã. Em 2004, Phelps capturou seis ouro nos Jogos de Atenas. Nos próximos Jogos, ele escolheu um total de 8 medalhas de ouro olímpicas. Ele nasceu em 30 de junho de 1985, em Baltimore (Maryland).

Leia mais   SUPER NOVIDADE & JOGOS DA AZIA xD - CLASH ROYALE

Mark Spitz (Aquatics)

Nos Jogos de Verão de Munique de 1972, Mark Spitz (EUA) conseguiu o desempenho de natação mais destacado, que pegou um total de sete ouro. Antes da década de 1970, Spitz ganhou cinco troféus continentais nos Jogos Panamericanos em Winnipeg, Manitoba (Canadá), um recorde que permaneceu invicto até 2007, quando o nadador estrela Thiago Pereira ganhou muitos ouro nos Jogos Continental no Rio de Janeiro.

Jim Thorpe (Decathlon / Atletismo)

Com 8,847 pontos, Jim Thorpe tornou-se o primeiro americano a vencer o decatlo olímpico durante os Jogos da 5ª Olimpíada em Estocolmo, na Suécia. Historicamente, ele é considerado um dos melhores atletas de todos os tempos. Curiosamente, este incrível atleta ganhou a adesão em salões mais atléticos da fama do que qualquer outro americano no século XX. Após sua carreira esportiva, ele escolheu atuar como carreira. Ele se tornou o atleta mais popular na história americana.

https://ezinearticles.com/?Who-Are-The-Most-Famous-Olympic-Athletes-in-the-History-of-the-United-States-of-America?&id=6903463

About the author

AdmStar